O QUE É EPILEPSIA?
A epilepsia é uma alteração muito comum, caracterizada por convulsões, que assumem várias formas e decorrem de despolarizações neuronais episódicas; o tipo de convulsão depende de cada parte do cérebro afetada. A epilepsia afeta 0,5% - 1% da população. Muitas vezes, não há causa reconhecida, embora ela possa desenvolver-se depois da lesão cerebral, como trauma, ou ainda de outros tipos de doença neurológica.
TIPOS DE EPILEPSIAS
Existem duas categorias principais, a saber, crises parciais e generalizadas, embora haja certa sobreposição e muitas variedades de cada. Cada forma é classificada como simples ( se não ocorrer perda da consciência) ou complexa ( quando ocorre perda da consciência)
Crises Parciais.
As convulsões parciais são aquelas em que a despolarização inicia-se localmente e costuma assim permanecer. Os sintomas dependem da região ou regiões cerebrais envolvidas e incluem contrações musculares involuntárias, experiências sensitivas anômalas ou despolarização autonômica, ou efeitos sobre o humor e comportamento. Em alguns indivíduos, a convulsão parcial pode durante crises, transforma-se em convulsão generalizadas.
Crises Generalizadas.
As crises generalizadas envolvem o cérebro inteiro, inclusive o sistema reticular, produzindo atividade anômala em ambos hemisférios. A perda de consciência imediata é característica das convulsões generalizadas Existem muitos tipos de crises generalizada -- duas categorias importantes são as tônico-clônicas (que consiste em forte contração inicial da musculatura, causando espasmo extensor rígido e até grito involuntário) e as crises de ausência ( ocorrem em crianças; são muito menos dramáticas, mas podem ocorrer com mais frequência que as convulsões tônico-clônicas.
Um trabalho muito bom.
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho! Ficou muito bom!
ResponderExcluir